Política de Troca e Devolução
Política de Troca e Devolucão de Produtos para o E-commerce
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui
parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Sara
Bordados Ateliê , com endereço na Rua Acará, N 309, Novo Eldorado, Contagem-MG,
CEP 32341-330 inscrita no CNPJ/MF sob o número 24.064.416/0001-31, com
Inscrição Estadual nº 002695394.00-50.
2. Contato – CASBA
(Central de Atendimento Sara Bordados Ateliê
Caso o Usuário necessite de qualquer informação,
esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução
de Produtos, a Sara Bordados Ateliê disponibiliza o CASBA para receber todas as
comunicações que o Usuário desejar fazer. O CASBA opera por meios dos canais de
comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas
físicas Sara Bordados Ateliê, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos
telefones 31 3049-9949, horário comercial; (c) Por correspondência endereçada à
Sara Bordados Ateliê, Rua Acará, N 309, Novo Eldorado, Contagem-MG, CEP
32341-330, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para
que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá,
pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua
demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.
Além disso, a Sara Bordados Ateliê disponibiliza neste Site uma seção de FAQ
(Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de
Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e
Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes
documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato
PDF para consulta off-line e arquivo.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do
consumidor, a Sara Bordados Ateliê disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca
ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por
defeito do produto (vício).
4. Devolução por
arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente
poderá informar à Sara Bordados Ateliê por meio do CASBA (Central de
Atendimento Sara Bordados Ateliê) e requerer a devolução do produto e o
cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data
de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo
terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu
direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do
direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o CASBA. Para exercer seu direito legal de
arrependimento, o Cliente deverá contatar o CASBA (Central de Atendimento Sara
Bordados Ateliê) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que
o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do
Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Sara Bordados Ateliê. O Cliente terá
duas opções para a devolução do produto à Sara Bordados Ateliê: (a)
entregando-o em qualquer loja física da Sara Bordados Ateliê com a respectiva
nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Sara Bordados Ateliê por
correio. Neste caso, bastará solicitar ao CASBA (Central de Atendimento Sara
Bordados Ateliê) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do
envio. Excepcionalmente, a Sara Bordados Ateliê poderá, a seu exclusivo critério, retirar o
Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Sara
Bordados Ateliê verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de
garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou
uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja
em condições adequadas conforme descrito acima, a Sara Bordados Ateliê notificará o Cliente para informar que o
direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o
Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do
Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em
condições adequadas, a Sara Bordados Ateliê notificará o Cliente informando que
aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores
pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos
com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens
adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos
de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de
crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela
Sara Bordados Ateliê à administradora do
cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e
validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno
é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de
acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução por
arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do
Consumidor, a Sara Bordados Ateliê permite ainda o cancelamento de compras em
até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste
caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o
Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Sara Bordados Ateliê seja
apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos
Correios.
6. Devolução ou Troca
por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou
avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CASBA
(Central de Atendimento Sara Bordados Ateliê). O Cliente terá 7 (sete) dias
corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a
existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar
em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do
defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou
devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o CASBA. O Cliente deverá contatar o CASBA(Central
de Atendimento Sara Bordados Ateliê) a fim de informar a existência do defeito.
É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o
nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados
pessoais.
6.2. Envio do Produto à Sara Bordados Ateliê. O Cliente terá
duas opções para a devolução do produto à Sara Bordados Ateliê: (a)
entregando-o em qualquer loja física da Sara Bordados Ateliê com a respectiva
nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Sara Bordados Ateliê por
correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento Sara
Bordados Ateliê um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do
envio. Excepcionalmente, a Sara Bordados Ateliê poderá, a seu exclusivo
critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio
agendamento.
6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Sara
Bordados Ateliê [verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá
estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de
garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à
descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso
pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não
preencher as condições para troca ou devolução, a Sara Bordados Ateliê notificará
o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de
frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja
em condições adequadas, a Sara Bordados Ateliê notificará o Cliente a aceitação
e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte
pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem
qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do
pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para
utilização em compras futuras em qualquer loja física da Sara Bordados Ateliê ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade
do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor
total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em
compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Sara
Bordados Ateliê, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela
devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
7. Devolução ou Troca
por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de
produto defeituoso diretamente pela Sara Bordados Ateliê, o Cliente deverá se
valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de
garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De
qualquer forma, o CASBA (Central de Atendimento Sara Bordados Ateliê) auxiliará
o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos
fabricantes.